A URT já está sob novo comando técnico. Sidnei Morais foi apresentado na manhã desta segunda-feira (14) para concluir a pré-temporada e preparar a equipe para a estreia no Campeonato Mineiro no próximo domingo (20). Sidnei substitui Flávio Garcia, que continua na comissão técnica, agora como auxiliar técnico.

A decisão da diretoria de substituir o treinador antes mesmo do início da competição foi motivado pelo desempenho da equipe nos dois amistosos realizados contra a equipe de Paracatu. A URT não só perdeu os dois jogos para a equipe paracatuense, mas também mostrou pouca produtividade em campo, o que preocupou a diretoria.

Embora seja um treinador jovem, Sidnei é mais experiente do que Flávio Garcia que estava comandando sua primeira equipe profissional. Flávio sempre atuou como auxiliar de Rodrigo Santana e era uma posta da diretoria. Sidnei já é mais rodado e por último treinou o Boa Esporte.

Além do treinador, a diretoria também faz mudanças no elenco. Alisson Brand, Xandão e Wellington foram dispensados. Segundo o diretor de futebol, Juliano Rocha, a diretoria já está em busca de reforços e pelo menos mais três jogadores deverão chegar a Patos de Minas nos próximos dias. Doutor Domingos, o presidente do clube, diz que os reforços chegam em tempo de jogar na estreia.

O primeiro compromisso da URT no Campeonato Mineiro será contra a Patrocínense, no próximo domingo (20), as 16h, na cidade de Patrocínio. Sidnei Morais disse que o tempo é curto e que a semana será dedicada a treinos técnicos, para preparar a equipe para a estreia.