Uma Sessão Cívica em frente à sede da Prefeitura marcou as comemorações da Independência do Brasil na manhã desta terça-feira em Patos de Minas. Mais uma vez, o tradicional desfile de 7 de Setembro não foi realizado na cidade em decorrência da pandemia da Covid-19 que, embora apresente forte desaceleração, ainda não permite grandes aglomerações.

A Solenidade Cívica contou com a presença de autoridades civis e militares e de pessoas da comunidade. Estudantes fizeram apresentações alusivas ao dia da Independência. A bandeira do Brasil foi conduzida por atiradores do TG 04013 para o hasteamento.

O prefeito Luís Eduardo Falcão defendeu a Constituição e falou do orgulho de ser o chefe do executivo patense, demonstrando muito otimismo para o futuro. "Eu sou um otimista, sempre fui otimista e continuarei sendo. Um país como o Brasil, com as riquezas naturais que tem, com a juventude que tem, com a capacidade de um povo ordeiro e trabalhador, nós não podemos ser nada diferentes de otimista, temos que pensar no progresso", ressaltou ele.

Falcão também agradeceu aos servidores que organizaram a solenidade de comemoração do 7 de Setembro, destacando o forte simbolismo do momento.  Ele disse esperar que no ano que vem o desfile da Independência volte a ser realizado.