De 14 de julho a 10 de agosto, a unidade móvel itinerante do Sesc em Minas, Medsesc Oftalmologia, estará em Patos de Minas realizando atendimentos oftalmológicos gratuitos. A previsão é que sejam realizados 672 atendimentos para pacientes triados pelo Sindicato do Comércio de Patos de Minas e da lista de espera da Secretaria Municipal de Saúde.

A Unidade Móvel equipada com consultórios, ficará estacionada na Praça do antigo Fórum, localizada na Avenida Getúlio Vargas, no Centro da cidade. Os atendimentos serão realizados de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h, e serão disponibilizados os seguintes serviços : Consultas oftalmológicas; Exames e procedimentos de tonometria computadorizada (para diagnóstico do glaucoma); Exame de auto refração computadorizada (para aferição do grau); Exame de refração (para confirmação de grau); Exame de fundo de olho (avaliação da retina); e Biomicroscopia (para identificação da catarata e outros processos inflamatórios).

A iniciativa é uma realização do Sesc em Minas em parceria com o Sindicato do Comércio de Patos de Minas e a Prefeitura Municipal de Patos de Minas.

Sobre o MedSesc Oftalmologia

Desde 2006, a unidade móvel itinerante MedSesc Oftalmologia promove o cuidado com a saúde ocular disponibilizando diversos serviços. Os atendimentos são sempre realizados por um profissional responsável e voltados ao diagnóstico e controle de diversas doenças do aparelho visual. A unidade móvel do Sesc em Minas possui infraestrutura moderna e é totalmente equipada para atender com conforto e segurança.