Os servidores públicos estaduais já podem contar com o abono natalino. O governador Antônio Anastasia anunciou nesta terça-feira (16) que o 13º salário será pago de forma integral no dia 15 de dezembro. O benefício será estendido a todos os servidores ativos e inativos.

Por determinação legal, o pagamento do 13º salário deve ser feito antes do dia 20 de dezembro. Nos últimos anos, o Governo de Minas conseguiu atender o prazo e este ano não será diferente. No dia 15 de dezembro, os 553 mil servidores terão o benefício depositado em suas contas.

O Governo não divulgou os valores a serem injetados na economia com o pagamento do 13º salário aos servidores mineiros, mas levando em conta o montante depositado no ano passado, o valor deve ultrapassar a casa de R$ 1,1 bilhão.

O Governo também anunciou a data do pagamento dos salários dos servidores do Estado referente ao mês de novembro. Eles vão receber no 5º dia útil do próximo mês.

13º salário dos servidores municipais

O 13º salário dos servidores públicos municipais de Patos de Minas também está garantido, segundo o secretário municipal de administração, José Eustáquio Rodrigues Alves. Mas ele não soube informar a data em que o pagamento será efetuado.