Os servidores públicos municipais rejeitaram a proposta de 1,5% de reajuste nos salários oferecida pela administração municipal. Em assembleia, na tarde dessa quinta-feira (16), no barracão da Secretaria de Infraestrutura, os funcionários protestaram contra a proposta. Eles reclamam perdas salariais de 26% acumuladas nos últimos anos.

Ao apresentar a proposta de reajuste de 1,5% para quem ganha acima de um salário mínimo, a administração municipal justificou apresentando os dados que mostram queda acentuada na arrecadação. Nos últimos três meses, o município perdeu cerca de R$ 3 milhões.

Os servidores, no entanto, acreditam que é possível cortar gastos em outros setores para valorizar o funcionalismo. Os funcionários do município reclamam das grandes dificuldades enfrentadas no dia-a-dia por causa dos baixos salários.

Ao rejeitar a proposta apresentada pela administração municipal, os servidores aprovaram um índice de 15% que será levado para nova rodada de negociações. Uma nova assembleia ficou marcada para a próxima sexta-feira (24) na praça do Coreto.