Foto: Samuel Ferreira

Os servidores públicos municipais de Carmo do Parnaíba interromperam as atividades na tarde dessa segunda-feira (27). A paralisação foi uma advertência para que a Administração Municipal atenda as reivindicações da categoria. Se isso não acontecer, os servidores ameaçam interromper as atividades por tempo indeterminado.


A paralisação de advertência foi decidida em assembleia realizada no dia 22 de setembro. Os servidores decidiram parar por um dia e seguir em manifestação até a sede da Prefeitura para a entrega da pauta de reivindicações. Eles querem que o executivo pague o reajuste que foi aprovado na Câmara Municipal e até hoje não foi incluído nos salários.


Os servidores públicos municipais de Carmo do Paranaíba também querem que a Administração Municipal volte a pagar o adicional por insalubridade e as chamadas progressões. A pauta foi entregue ao representante do executivo com um prazo de 72 horas para que haja uma definição.


O prefeito Helder Boaventura informou, por telefone, que ainda não teve acesso à pauta de reivindicações. Ele disse que vai analisar os pedidos do servidores e garantiu que a prestação de serviços essenciais à comunidade não será prejudicada.