O idoso de 65 anos que havia sido baleado ao tentar esfaquear um policial militar na cidade de São Gonçalo do Abaeté não resistiu aos ferimentos. Ele estava internado no Hospital Regional Antônio Dias em Patos de Minas e morreu na madrugada desta quarta-feira (28). O corpo foi encaminhado para o IML.

Izaac Lucas Vieira, de 65 anos, foi denunciado pelas vizinhas. Grávida de 8 meses, a mulher e a avó dela acionaram a Polícia Militar depois de ter a casa invadida pelo idoso. O homem chegou a danificar portas e janelas da residência onde estavam as duas mulheres e a todo momento fazia ameaças de morte.

Quando a equipe da Polícia Militar chegou, ele já havia ido embora. Os militares foram até a casa de Izaac, que continuava bastante agressivo. Em determinado momento, ele se armou com uma faca a partiu para cima de um dos militares. O idoso chegou a desferir um golpe no rosto do policial, que se defendeu e sofreu um corte no braço.

Segundo a ocorrência policial, o homem só se acalmou depois de tomar o segundo tiro no abdomem. Ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital Regional, onde passou por cirurgia e estava internado. Na madrugada dessa quarta-feira (28), ele não resistiu aos ferimentos e morreu. O corpo foi encaminhado para o IML de Patos de Minas para se constata a causa da morte.