A Polícia Militar prendeu duas pessoas e apreendeu um menor de idade pelo roubo de uma carteira na madrugada desta segunda-feira (08), no Bairro Cristo Redentor. A vítima é um senhor de 56 anos, que chegou a ser imobilizado por um dos assaltantes e acabou desmaiando. Segundo a vítima, a carteira continha documentos e cerca de R$2.000,00 em dinheiro.

O fato aconteceu na Rua Alagoas, próximo ao Terminal Rodoviário de Patos de Minas. O senhor de 56 anos caminhava pelo local quando foi surpreendido pela autora do crime, de 23 anos. Ela o conduziu até uma rua perpendicular, onde estavam os outros dois envolvidos - um homem de 25 e um jovem de 17 anos. Um deles deu um soco na vítima, enquanto o outro aplicou um “mata-leão” até o senhor desmaiar. De acordo com a Polícia, a mulher seguiu ameaçando a vítima com uma arma.

Após o crime, os três autores fugiram com a carteira para ruas próximas. A Polícia Militar foi acionada e, com a ajuda de câmeras de segurança, encontrou o menor de idade na esquina da Rua Paraná com a Rua Rui Barbosa. Já os outros dois envolvidos foram detidos na Rua São Gotardo. Todos os autores foram encaminhados para a Delegacia.

A vítima teve apenas ferimentos leves. A carteira com o dinheiro e os documentos ainda não foram encontrados.