Foto: Arquivo Coopatos
A Semana Coopatos será aberta esta semana para fazer história. Em 2013, o evento que já conquistou a cadeia produtiva do leite de Minas Gerais e que se consolidou como uma das maiores feiras de negócios do estado, completa dez anos de sucesso. Para brindar esse número tão especial, a Coopatos prepara um encontro repleto de oportunidades para a realização de bons negócios e para o aperfeiçoamento de conhecimentos. Este ano, a Semana acontecerá entre os dias 21 e 27 de julho, no Parque de Exposições Sebastião Alves do Nascimento.

A 10ª Semana Coopatos começará com uma grande novidade: a 1ª Cavalgada Beneficente. A atividade, promovida em parceria com o Rotary Clube Paranaíba, virá atender a uma antiga solicitação dos cooperados. No último ano, o evento acabou sendo cancelado devido ao surgimento de focos de mormo, doença infectocontagiosa que atinge os equídeos, na cidade de Araxá. Para esta edição, contudo, os preparativos estão de vento em popa. O percurso será iniciado às 9h, na porta do clube da cooperativa – Assecoop –, e se encerrará às 13h, no Parque de Exposições.

Programação

A cooperativa também preparou uma programação recheada de surpresas para os demais eventos. Para o 22º Encontro do Comitê Educativo, a cooperativa convidou o produtor Ronaldo Miquetti, que abordará o tema “Como produzir leite”. O palestrante, que tem uma história de vida muito interessante, falará sobre as suas experiências, bem como sobre as dificuldades e as alegrias que conquistou graças ao trabalho com a atividade.

O professor Pachecão será o responsável pelo 5º Encontro de Jovens e de Mulheres Cooperativistas, trazendo uma palestra motivacional, com pitadas generosas de bom humor. Já para a 10ª edição do Seminário Técnico Leite em Debate, a Coopatos escalou o professor da USP e um dos parceiros da cooperativa na Clínica do Leite, Paulo Machado, para falar sobre as perspectivas para o futuro da matéria-prima no Brasil.

A 10ª Mostra de Fornecedores, por sua vez, trará as mesmas condições de pagamento do ano passado, com uma novidade: nesta edição, a feira será realizada das 13h às 22h, mudança que tornará o evento mais flexível em relação a horário.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Coopatos