Uma mãe deu à luz uma bebezinha nessa segunda-feira (27) no distrito de São João da Serra Negra, no município de Patrocínio. O parto aconteceu em casa, com a ajuda dos policiais, já que não havia tempo para que chegassem até o hospital.

De acordo com a Ascom do 46º BPM, durante patrulhamento, a equipe policial de Guimarânia, composta pelo Cabo Duarte e Soldado Linhares, foi acionada a dar ajuda a uma mulher em trabalho de parto no distrito de São João da Serra Negra.

Inicialmente, a intenção era dar apoio no deslocamento da mãe até a unidade de socorro. No entanto, chegando ao local, foi identificado que já não dava mais tempo, pois a criança já estava nascendo.

Foi então que rapidamente o pai da criança e o Soldado Linhares auxiliaram a mãe no parto, apanhando a criança e de imediato colocando a criança em posição de ponta cabeça, desobstruindo as vias aéreas.

Assim, a bebezinha chorou após estes primeiros socorros, sendo feito contato com a Sala de Operações e com o SAMU. O médico orientou por telefone que o militar medisse, amarrasse e cortasse o cordão umbilical, prestando assim as primeiras medidas de socorro até a chegada da ambulância.