Os números da Covid-19 em Patos de Minas continuam muito animadores. Nesta terça-feira (30), foi confirmado apenas 1 caso da doença. Não há patenses internados na cidade e a média de casos ficou pela primeira menor que 1. O último óbito ocorrido pela doença aconteceu em outubro.

De acordo com o boletim municipal, a cidade chegou a 17.751 casos da doença, sendo que ontem eram 17.750. A média diária de casos de coronavírus caiu na cidade para apenas 0,71, a menor já registrada nos últimos meses. O número de pessoas que se recuperam em casa também teve uma importante evolução, caindo de 18 para apenas 13.

Já são 17.187 pessoas curadas, um percentual de 96,82%. Com relação a óbitos, já são 33 dias sem perdas de vida. A última morte aconteceu no dia 27 de outubro. E tem mais notícia boa. Patos de Minas não tem qualquer morador internado pela doença.

Há apenas 2 pessoas internadas nos hospitais da cidade, sendo 1 em leito clínico e outro em UTI, ambos de cidades vizinhas. A ocupação dos leitos público e privados está em 2,56% dos clínicos e 2,22% das UTIs. No setor público, não há qualquer paciente em leito de UTI e 5,26% dos leitos clínicos.

Este cenário é considerado muito satisfatório. A tendência de melhora não foi interrompida, mesmo com a maioria das atividades flexibilizadas e grandes eventos com milhares de pessoas acontecendo na cidade.