Com previsão de início das atividades já para os próximos dias, a Santa Casa de Misericórdia de Patos de Minas elaborou um processo seletivo para a contração de funcionários. As inscrições feitas pela internet previam a contratação de profissionais de 33 especialidades. A procura foi surpreendente e a plataforma de seleção recebeu mais de 10.200 inscrições.

As vagas disponibilizadas pela Santa Casa são para profissionais de saúde, como médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, nutricionista  e psicólogos e também para cargos auxiliares, como almoxarifado, compras, departamento de pessoal, TI, portaria e recepção. Com número grande de inscritos, a Santa Casa montou uma comissão e conta com o auxílio de uma empresa de recrutamento para fazer a seleção dos currículos.

Dos 10.249 inscritos, apenas 286 estão sendo contratados nesse momento. Odilene Gonçalves, diretora do Hospital de Campanha explicou que a comissão decidiu preencher em torno de 70% das vagas com funcionários que já trabalham no local. Profissionais de saúde que se inscreveram e não foram selecionados reclamaram do processo. O Patos Hoje recebeu mensagens de pessoas cobrando explicações da direção da Santa Casa.

De acordo com Odilene Gonçalves, o número de vagas preenchidas agora vai garantir apenas o início do funcionamento do Hospital de Campanha de forma mais urgente e explicou que novas vagas serão abertas nos próximos meses. Segundo ela, assim que os serviços da Santa Casa forem sendo abertos, novos profissionais serão contratados.

Em entrevista ao Patos Hoje nessa quinta-feira (29), o prefeito Luís Eduardo Falcão garantiu que a Santa Casa começa a funcionar já no próximo mês. “A gente precisa colocar a Santa Casa pra funcionar. “Nos primeiros dias de agosto a gente já vai começar esta operação lá”, afirmou o chefe do executivo.

Segundo Falcão, para garantir o funcionamento da Santa Casa e o atendimento gratuito para a população mais carente, a Prefeitura de Patos de Minas fará um aporte de R$ 11 milhões no novo hospital até o início do ano que vem.