A Prefeitura Municipal de Patos de Minas divulgou um novo calendário de vacinação seguindo as novas diretrizes do Ministério da Saúde. O intervalo entre uma dose e outra do imunizante da Pfizer agora é de 21 dias. A Prefeitura orienta para que as pessoas fiquem atentas ao novo calendário e prestem bastante atenção às novas diretrizes. A vacinação está acontecendo apenas no ginásio ll do Centro Universitário de Patos de Minas.

De acordo com a Assessoria de Comunicação, a aplicação de segunda dose da Pfizer foi adiantada para respeitar o novo intervalo entre as doses. Ao completar cinco meses da segunda dose, as pessoas vacinadas com CoronaVac e AstraZeneca podem comparecer no ginásio ll do Unipam em qualquer dia de aplicação da Pfizer para receber a terceira dose. Isso porque, no Brasil, a preferência é pelo uso de Pfizer na dose de reforço desses grupos.

Confira o novo calendário vacinal clicando aqui.

A Prefeitura Municipal reforça ainda que:

As pessoas que receberam as duas doses de Pfizer devem aguardar orientações. O Ministério da Saúde ainda está decidindo qual será a dose adicional desse público;

As pessoas que receberam Janssen também devem aguardar novos comunicados, pois o município precisa receber esse imunizante para aplicar a segunda dose;

Como toda a população adulta tomará a dose de reforço, não será mais cobrado comprovante de vínculo empregatício das pessoas que vacinaram dentro do grupo de trabalhador da saúde. Desde que tenha cinco meses da segunda dose, esse profissional pode comparecer para receber a D3.

Destaca-se que todas as aplicações estão ocorrendo no ginásio 2 do Unipam, o único ponto de vacinação contra Covid-19 ativo no momento. Quando necessário será estruturado atendimento drive-thru nesse local.