O Secretário de Obras, Transporte e Mobilidade da Prefeitura Municipal, Paulo Henrique Caixeta, foi convocado para prestar esclarecimentos em relação a iluminação pública da cidade. Segundo ele, são mais de 790 reclamações represadas desde o mês de abril na capital do milho. Paulo também explicou que o município vem advertindo e punindo a empresa para que eles cumpram o contrato firmado até o final.

Uma das principais reclamações por parte da população é a respeito da iluminação pública de Patos de Minas. São inúmeras as denúncias de lâmpadas queimadas e ruas escuras. Isso quando as vias não se transformam em boates com o piscar das luzes. Na tarde desta quinta-feira (23) o secretário Paulo Henrique disse que o município está cumprindo com o contrato firmado e que a empresa terceirizada é quem está faltando.

Segundo ele, a empresa teria dito que está com dificuldades de operar com o novo aplicativo da prefeitura, o Patos Conecta. O aplicativo é uma plataforma onde a população pode solicitar este tipo de serviço público. Questionado, o secretário disse que a prefeitura vem mantendo diálogo constante com a empresa e mostrou que o problema não está no aplicativo.

Além disso, ele ressaltou que em breve as luzes da cidade irão se transformar em led por meio da Parceria Público Privada. Os trabalhos têm data prevista para começar já em setembro e, segundo o secretário, a empresa diminuiu o número de equipes que estavam realizando os reparos. Ele ainda disse que a empresa, mesmo sabendo dos próximos passos do município, precisa cumprir o que está acordado em contrato.