O Secretário Estadual de Saúde, Fábio Baccheretti, confirmou nesta sexta-feira (01) que o Hospital Regional Antônio Dias, em Patos de Minas, vai ter a gestão repassada para uma Organização Social administrar. A polêmica já foi alvo de manifestação em via pública e até de disputa judicial.

Segundo o secretário, a terceirização será para facilitar a contratação de médicos, já que a FHEMIG-Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais- que atualmente administra os hospitais públicos do estado, não tem conseguido contratar os profissionais devido aos salários ofertados.

Para defender a terceirização, o secretário fala em modernização da gestão e não citou a qual a Organização Social que vai administrar a unidade. No entanto, isso deve acontecer nos próximos meses. Ele pediu para a população não ir contra e argumentou que isso seria benéfico a ela.

O Hospital Regional vai fazer 92 anos e nunca foi administrado por uma empresa particular. Essa mudança já foi alvo de muita polêmica. Moradores e servidores do hospital que são contra a este projeto entendem que a saúde deve ser administrada pelo setor público e não pelo setor privado.