Patos de Minas comemora em 2022, 130 anos de sua elevação a condição de cidade. Todos os anos, entre as comemorações acontece a tradicional Fenapraça com exposições, gastronomia, espetáculos de música, dança e arte. Na noite dessa quinta-feira (24), vários músicos estiveram reunidos com o Secretário de Cultura, Ivan Rosa, para discutir como serão as apresentações musicais durante a festa deste ano.

De acordo com o chefe da pasta cultural de Patos de Minas, as apresentações artísticas são fundamentais para o sucesso da festa. Pensando nisso, uma reunião foi organizada com a classe musical da cidade. Este ano, é necessário que o artista solo, a dupla ou a banda preencham uma série de requisitos para garantirem a apresentação. O Secretário Ivan Rosa explicou que haverá um chamamento público para dar espaço a todos os artistas.

“A Fenapraça esse ano será uma das maiores e melhores que nós já tivemos aqui na cidade e é preciso muito cuidado na escolha das atrações. Nossa cidade é um celeiro cultural e o chamamento público vai fazer com que a escolha seja mais justa e igualitária para todos” disse Ivan. Os artistas interessados deverão apresentar uma série de documentos entre eles, a criação de um MEI que é o Microempreendedor Individual. “A lista de documentos ainda está sendo finalizada, mas já adiantamos que será necessário no mínimo três músicos no palco, recibos ou nota fiscais de shows anteriores entre outras documentações que serão apresentadas posteriormente”.


A Fenapraça acontece do dia 21 ao dia 28 de maio. A novidade deste ano é a montagem da fazendinha do Adão Marins durante os dias de festa. Serão atrações no Palco Principal, Coreto, teatro, fazendinha além do show de gastronomia e exposições.