A Prefeitura de Patos de Minas está lançando nesta sexta-feira (08) o edital do 1º Festival de Teatro e Dança “Corpo e som: instrumentos de expressão artística, cultural e social – lazer e informação a serviço da comunidade”. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Cultural para valorizar artistas e dançarinos da cidade que tiveram grandes prejuízos durante a pandemia.

Os grupos de dança e de teatro interessados em participar do Festival poderão inscrever-se a partir de hoje até o dia 17 de outubro nas categorias teatro, hip-hop (modalidade rap) e dança (subcategorias academias de dança e dança de rua). As inscrições serão feitas pelo e-mail [email protected]

Haverá premiação para cada categoria conforme previsto no Edital de Chamamento Público nº 02/2021. O processo de seleção será composto por duas etapas: exame de admissibilidade das candidaturas e escolha dos premiados. Os trabalhos selecionados serão exibidos, no formato de live, entre os dias 30 de outubro e 2 de novembro.

Segundo o secretário de Cultura de Patos de Minas, Ivan Rosa, a riqueza e a pluralidade artística do município são bens culturais que precisam ser valorizados. Nesse contexto, o festival surge como uma forma de dar visibilidade aos artistas patenses. “Mais que divulgar a cultura, com o festival de teatro e dança queremos evidenciar e promover categorias que sempre estiveram envolvidas nos eventos promovidos pelo município”, declarou.

Veja aqui o edital completo do 1º Festival Teatro e Dança “Corpo e som: instrumentos de expressão artística, cultural e social – lazer e informação a serviço da comunidade.