Questionado sobre a estrutura disponibilizada pela Prefeitura, o engenheiro Rogério Borges disse que a Secretaria dispõe apenas de 3 computadores.
A falta de estrutura na Secretaria Municipal de Infraestrutura de Patos de Minas gerou constrangimento na reunião ordinária da Câmara Municipal nessa quinta-feira (24). Questionado sobre a estrutura disponibilizada pela Prefeitura, o engenheiro Rogério Borges disse aos vereadores que a Secretaria dispõe apenas de três computadores para o trabalho dos seis engenheiros e que apenas um está funcionando.

O secretário municipal de infraestrutura, Nelson Nogueira foi convocado pelos vereadores para falar sobre as obras do município que foram terceirizadas através de licitação para a Araguaia Engenharia. A empresa apresenta dificuldades financeiras e não está conseguindo cumprir os contratos. Nelson confirmou anulação do contrato com a empreiteira para a conclusão das obras da avenida Ivan Borges e disse que a medida se estende as obras de canalização da avenida Fátima Porto, entre a avenida Paranaíba e avenida Piauí, já que as duas obras fazem parte do mesmo contrato. Com relação a terceira obra, a construção de uma rede de água pluvial cortando a rua Major Gote, o secretário informou que o serviço está em andamento e destacou que a lentidão da obra é motivada por problemas técnicos. As escavações encontraram um tipo de terreno que exige um escoramento especial.

O engenheiro Rogério Borges, que trabalha há 19 anos na Prefeitura, foi convidado pelo secretário para auxiliar nas explicações aos vereadores e acabou expondo um sério problema da pasta em que atua. Questionado pelo vereador Francisco Frechiani, ele informou que a Secretaria de Infraestrutura possui seis engenheiros, mas que nem todos têm espaços adequados para trabalhar. São apenas três mesas e às vezes é necessário fazer um revezamento. Além disso, dos três computadores disponíveis, dois estão queimados e apenas um está funcionando.

O secretário de infraestrutura, Nelson Nogueira, confirmou a falta de estrutura de sua secretaria. Ele disse, no entanto, que já pediu 10 computadores e que aguarda a chegada dos equipamentos para melhorar as condições de trabalho em sua pasta.

Autor: Maurício Rocha