Começa amanhã e vai até o dia 17 de outubro, a primeira edição da ExpoPatos. A Feira do Comércio Varejista de Patos de Minas vai substituir Feira Nacional do Povo (Fenap) que foi realizada em 2019 na Orla da Lagoa Grande. E as empresas interessadas em participar poderão contar com subsídio do Sebrae-MG para montagem dos estandes.

A ExpoPatos terá exposições, atrações culturais e gastronômicas. Seguindo os protocolos sanitários estipulados pelo programa Minas Consciente, a feira é aberta ao público e será realizada no Parque de Exposições de Patos de Minas. A expectativa é que mais de 70 mil pessoas visitem o espaço nos dez dias de festa.

Como forma de incentivar empresários e empreendedores da região a participarem da ExpoPatos, o Sebrae Minas está subsidiando 50% do valor do custo de montagem do estande para os associados da CDL, da Acipatos e do Sindcomércio. O investimento sai por R$ 1 mil. Mais informações pelo telefone (34) 9158-1641.

"O apoio do Sebrae busca viabilizar a participação de empresas patenses como expositores, valorizando o negócio local. A ideia é elevar a autoestima da população, nesse cenário de pandemia, fomentar a geração de negócios pelas micro e pequenas empresas e a cultura da nossa cidade", destaca a analista do Sebrae Minas, Jéssica Viana.

Organizada pela Mobi Locações, em parceria com a CDL Patos de Minas, Sindcomércio, Acipatos Unart, Afiap e Prefeitura de Patos de Minas, a ExpoPatos oferece uma megaestrutura, com 130 estandes destinados aos comerciantes patenses e de outras cidades. Empresas interessadas em expor seus produtos e serviços ainda podem adquirir um espaço no evento.

Além da feira de negócios e serviços, a 1ª ExpoPatos terá exposição de artesanato, artes plásticas, gastronomia, mostra de carros antigos, encontro de motociclistas, foodtruks, área de lazer, parque de diversões, carreta escola e apresentações artísticas. No dia 12 de outubro, haverá também uma programação especial para o Dia das Crianças, com diversas atrações infantis.