O Sebrae Minas e a Associação dos Produtores de Queijo Minas Artesanal do Cerrado (Aprocer) promovem, no dia 21 de outubro, das 18h às 21h, a capacitação on-line ‘Trilha do Queijo do Cerrado: do artesanal ao digital’. O encontro é destinado aos produtores de queijo da região do Cerrado Mineiro e tem como objetivo compartilhar informações sobre boas práticas de fabricação desse importante produto regional. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo Sympla.

Com a parceria da Emater, Unipam, UFU Patos de Minas, UFV Campus Rio Paranaíba, Sicoob Credicarpa e Carpec, a capacitação é voltada para empreendedores rurais, produtores que buscam aperfeiçoar a atividade, amantes do queijo e pessoas que se interessam pela produção queijeira.

Dividido em três palestras, o evento abordará os seguintes temas: ‘Controle de processos na fabricação de Queijos Minas Artesanais’, ‘Boas práticas de fabricação em queijarias artesanais’ e ‘Importância da atuação do consórcio na legalização do Queijo Minas Artesanal’.

“O Queijo do Cerrado é muito valorizado pelo consumidor, e a participação dos produtores em cursos e capacitações técnicas colaboram com a melhoria dos processos de fabricação e a qualidade do produto”, salienta a analista do Sebrae Minas Naiara Marra.

Mais informações pelo telefone: (34) 3821-4154.

PROGRAMAÇÃO:

18h10 - Controle de Processos na Fabricação de Queijos Minas Artesanais. Com José Manoel Martins - Diretor-geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais, Campus Rio Pomba.

18h40 - Boas práticas de Fabricação em Queijarias Artesanais. Com Milla Gabriela dos Santos - Professora Adjunta da Universidade Federal de Uberlândia UFU - Campus Patos de Minas.

19h - Importância da Atuação do Consórcio na Legalização do Queijo Minas Artesanal do Cerrado Mineiro. Com Pedro Rogério Pinheiro - Coordenador técnico do Serviço de Inspeção do consórcio CISPAR. E Leni Alves de Sousa - Coordenadora Técnica Regional - Emater