Representantes da Secretaria Municipal de Saúde, Prefeitura e Superintendência Regional de Saúde estão detalhando nesta segunda-feira (18) como será a Campanha de Vacinação contra a Covid-19 em Patos de Minas e nas 21 cidades da região.  As seringas com agulhas já estão na cidade. São 40 mil para Patos de Minas e outras 100 mil para distribuir entre os outros 21 municípios da macrorregião.  A vacinação começa assim que as doses chegarem ao município.

Os profissionais de saúde que estão na linha de frente de combate à Covid-19 e os idosos que estão abrigados em asilos serão os primeiros a receberem as doses. Os profissionais de saúde vão se deslocar até onde essas pessoas estão.  Para os hospitais, as doses serão enviadas.

Em um segundo momento, a Secretaria Municipal de Saúde vai montar um grande drive thru no Parque de Exposições para fazer a vacinação.  O início da vacinação ainda não está definido.

O prefeito Luís Eduardo Falcão destacou que o município está preparado para iniciar a vacinação assim que as doses chegarem. Ele reforçou que o município irá seguir o plano nacional, com prioridade para idosos abrigados em asilos e profissionais de saúde da linha de frente e disse que todo o processo, desde o transporte até a distribuição das doses nas unidades de saúde, será acompanhado por forças de segurança para evitar qualquer desvio.

A secretária municipal de saúde, Ana Carolina Caixeta, também falou com entusiasmo sobre os preparativos para o início da campanha de vacinação, mas destacou que a população ainda precisa continuar se cuidando. Ela reforçou que os protocolos a partir de hoje seguem a Onda Amarela do Plano Minas Consciente e disse que os fiscais da Prefeitura vão atuar em parceria com a Polícia Militar para coibir excessos.