Domingo é dia de Samba no Mercado Municipal. As apresentações já se tornaram tradição em Patos de Minas e o show de hoje foi especial. Os músicos Bertone, Augusto e companhia escolheram um repertório que permitiu aos presentes matarem as saudades do Carnaval.

As ruas estreitas do Mercado Municipal de Patos de Minas foram ocupadas por inteiro por patenses e visitantes. Um grande coral era formado a cada nova música apresentada. Clássicos tocados em ritmo de samba fizeram o público dançar.

O carnavalesco Jeová Araújo foi um dos presentes contagiados pelo Samba do Mercado. Com saudades do Carnaval, ele foi em casa, buscou a fantasia e se produziu ali mesmo. O receio de ser um único fantasiado no local foi desfeito de imediato. A fantasia de Arlequim fez sucesso.


Patos de Minas já teve bons carnavais, inclusive com desfile de escolas de samba e trio elétrico. Quem com mais de 50 anos não se lembra do Clubinho Carnavalesco do Povo? Mas a tradição se perdeu ao longo tempo e há anos a cidade não realiza carnavais. Com a pandemia da Covid-19, essa hipótese se tornou ainda mais distante.

Para os amantes do Carnaval, como o Jeová, a apresentação do Samba no Mercado na manhã deste domingo (27) reviveu um pouquinho da Folia que já fez sucesso por aqui.