Rogério Tunes - Artista Plástico.

Os patenses que gostam de artes plásticas terão a oportunidade de ver de perto e de adquirir um dos trabalhos do renomado artista plástico brasileiro Rogério Tunes. Ele estará na cidade no final deste mês, realizando palestra e abrindo uma exposição de artes na Galeria Evandro Valença – localizada na sede da Monte Cristo Porcelanato.

Rogério Tunes nasceu no Rio de Janeiro e atualmente mora em Portugal. O talento para a arte, demonstrado desde a infância quando produzia os próprios brinquedos, já foi apresentado em galerias de diferentes partes do mundo. O trabalho do artista se caracteriza pelo contraste de cores, formas e volumes. O processo criativo começa com o preparo das tintas acrílicas e termina com pinceladas vigorosas que são  guiadas apenas pelas emoções do artista.

Sua formação acadêmica em artes gráficas, e a temporada em que viveu em Nova York, no início da década de 80, foram alguns dos fatores que influenciaram Rogério Tunes como artista, assim como o trabalho de Pollock e De Kooning.

A exposição de artes de Rogério Tunes será aberta no próximo dia 31 de março e ficará aberta ao público até o dia 30 abril na Galeria Evandro Valença, que fica localizada na sede da Monte Cristo Porcelanato, na rua Doutor Marcolino, 1.200 – bairro Cristo Redentor. A visitação pública vai acontecer de segunda a sexta-feira, de 15h às 19 horas.

Autor: Maurício Rocha