O ex-técnico da URT, atualmente treinador do Clube Atlético Mineiro, voltou a Patos de Minas para rever os amigos e concedeu uma entrevista exclusiva para o Patos Hoje. Nesta segunda-feira (17), ele foi até o Estádio Zama Maciel com os filhos, se encontrou com amigos e falou um pouco sobre a carreira. Elogiado em todo o Brasil, o treinador destacou o quanto foram importantes os momentos que viveu no Trovão Azul. Ele fez questão de dizer que sempre que puder voltará à Capital do Milho.

A autorização para conceder a entrevista veio de Belo Horizonte. Com muita calma, como todos que o conhecem sabe, Rodrigo Santana explicou que como técnico do Clube Atlético Mineiro é preciso fazer este ajuste com a diretoria de comunicação do clube. “Vim para Patos de Minas passar uns dias de folga. Para autorizar a conceder a entrevista me pediram para usar uma camisa do Atlético, mas como não trouxe, permitiram que eu falasse com uma sem patrocinador”, disse.

Rodrigo conversou com o Patos Hoje na entrada do Hotel onde está hospedado no Centro de Patos de Minas, após visitar os amigos e rever o Estádio Zama Maciel. Ele contou que, desde que se desligou da URT, não visitava a cidade. Aproveitando os 9 dias de folga, ele veio matar a saudade dos amigos que fez na cidade. O supervisor técnico da URT, Waltinho, destacou o quanto Rodrigo é um profissional especial. “Não tenho palavras para descrevê-lo”, disse.

Durante a entrevista, Rodrigo lembrou sobre os jogos no Zama Maciel, torcida lotando o estádio e a Torcida Organizada Poeira Azul-TOPA- apoiando o time. “É muito difícil jogar aqui. Todos falam isso”, destacou. Ele lembrou que foi como técnico da URT que foi eleito o melhor técnico do mineiro e que o projetou no cenário estadual. “Fizemos bons jogos contra o próprio Atlético e eu nem sabia que ali estaria o meu futuro”, contou.

Com relação a Patos de Minas, ele também destacou que a cidade é muito acolhedora e que sempre que puder estará aqui. Como técnico do Atlético, ele falou sobre o sucesso como treinador. Além de estar nas primeiras posições do Campeonato Brasileiro, o Galo conseguiu se classificar na Copa Sulamericana e também na Copa do Brasil. Os especialistas atribuem a Rodrigo Santana uma parcela importante desses feitos.

Para terminar, Rodrigo Santana deixou uma mensagem especial para os torcedores de Patos de Minas. Ele mostrou muita gratidão pelo Trovão Azul, destacando que não é fácil ser técnico da URT, principalmente pelas cobranças. “Não é qualquer um que treina a URT”, disse destacando que por onde for levará o Trovão Azul em seu coração. O treinador ainda fez questão de ressaltar que o filho de 2 anos, Salomão Santana, é patense. Rodrigo chegou a Patos de Minas nesse domingo (16) e está com viagem marcada para esta terça-feira (18). Além do filho Salomão, veio também a esposa Grabiela Santana, e os dois filhos mais velhos, Rodrigo Santana Filho de 4 anos e Sofia Santana de 8 anos.