Imagem da notícia
Roberta conquista o público e fica com o título de Rainha Nacional do Milho
Roberta Rodrigues é a nova Rainha Nacional do Milho. O anuncio foi feito em solenidade realizada na Praça Park do Parque de Exposições na noite desse domingo (03). Pelo segundo ano consecutivo a votação foi por voto popular e o Sindicato Rural preparou um esquema especial para garantir segurança e transparência na votação. A disputa foi apertada.
Karina, Marina e Roberta foram escolhidas entre 12 candidatas para disputarem o titulo de Rainha Nacional do Milho de 2012. As três estudantes frequentaram uma escola de rainhas e tiveram apenas um mês para buscarem o voto da população. Escolas e empresas foram os locais mais frequentados por elas.
Todas as pessoas que entraram no Parque de Exposições nesse domingo (03) de 12h às 21h tiveram direito a voto. A escolha era simples. Para votar bastava entrar no Parque pela catraca identificada pela foto da candidata escolhida. Do lado de fora, parentes e amigos tentavam convencer os últimos indecisos.
A solenidade de coroação da Rainha do Milho 2012 foi bem simples, ali mesmo no palco da Praça Park. Para piorar, a divulgação do resultado atrasou. A solenidade marcada para as 21h30 começou quase meia noite. A comissão organizadora decidiu esperar o término do show de João Neto e Frederico para que o público pudesse participar.
A apuração dos votos foi acompanhada por parentes das candidatas e pelo promotor de justiça Jaques Souto Ferreira, a quem coube fazer o anúncio do nome da nova Rainha Nacional do Milho. Roberta Rodrigues recebeu a maioria dos votos e ficou com o título de 2012. Ela agradeceu o apoio da população e prometeu se esforçar para representar a cidade.