A edição número 30 (Julho e Agosto/2014), da Revista Prefeitos e Vices, uma publicação da Associação Nacional dos Prefeitos e Vice-prefeitos do Brasil (ANVP) traz uma reportagem de 6 páginas com o prefeito de Patos de Minas, Pedro Lucas Rodrigues. Com o título “Vocação para o agronegócio”, a matéria aborda a capacidade tecnológica diversificada, com presença de produtores bem estruturados, além de relevo e clima favoráveis, têm atraído olhares de grandes redes de varejo e serviços para Patos de Minas.

“O cooperativismo e o associativismo são dois pilares do desenvolvimento econômico e social do município. Grandes empresas na cidade se desenvolveram graças a esse modelo de negócio e vem contribuindo com a melhoria de renda dos cidadãos”, destaca a Revista.

A Revista Prefeitos e Vices ainda ressalta que grandes empresas consolidadas já se instalaram no Município, como, por exemplo, Cemil, Coopatos e a Suinco. E outras serão implantadas, muito em breve, com o apoio do governo municipal, como o Frigorífico de Patos de Minas (Frigopatos) e a Cooperativa de Cafeicultores de Patos de Minas, que gerarão trabalho e renda.

Outra publicação de circulação nacional que deu destaque para a cidade do Alto Paranaíba é a Revista da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing). Na edição número 93 (maio/junho 2014) citou Patos de Minas numa reportagem especial sobre “Agrossociedades – O Brasil que deu Certo”.

“A Força do Cerrado Mineiro” é o título da matéria das páginas 38 e 39. Cidade mineira aposta no cooperativismo e na força das Parcerias Público-Privadas, as PPPs, para oferecer mais saúde, educação e lazer para seus habitantes, como o projeto Segundo Tempo, que usa o esporte para manter a criança em tempo integral na escola.

“O Município se desenvolveu a partir do agronegócio e continuará crescendo graças ao meio rural, que proporciona mais qualidade de vida aos moradores do campo e da cidade”, ressalta Pedro Lucas, em um dos trechos da entrevista. “A pujança do agronegócio tem atraído olhares de grandes redes de varejo, serviços e de hotelaria para a região”, conclui.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Patos de Minas