As transmissões vão acontecer ao vivo pelo Facebook.

A partir de agora, os contribuintes patenses poderão acompanhar o trabalho dos vereadores também pela internet. A Câmara Municipal de Patos de Minas vai passar a transmitir as reuniões de vereadores ao vivo pelo Facebook. A cobertura online vai incluir não só as reuniões ordinárias, como também o trabalho realizado pelas comissões permanentes.

A Câmara Municipal de Patos de Minas é composta por 17 vereadores, que tem entre suas funções a missão de fiscalizar e cobrar as ações do executivo, de criar leis para atender as demandas do município e de dialogar com a população.  Com a transmissão ao vivo pelo Facebook, os internautas poderão acompanhar a votação e discussão dos principais projetos e também emitir suas opiniões.

Para saber mais sobre as transmissões ao vivo das reuniões da Câmara Municipal de Patos de Minas pelo Facebook basta acessar os canais do legislativo patenses na internet. O legislativo patenses mantém uma página na rede social e também um canal no youtube. Além disso, o site da Câmara disponibiliza uma síntese de cada reunião.

O presidente da Câmara Municipal de Patos de Minas, Francisco Frechiani, vem buscando alternativas para envolver cada vez mais a população nos assuntos do legislativo. “Nós precisamos parar de comentar o que foi decidido e passar a participar das decisões. Discutir com os políticos o que vai fazer e não o que já foi feito”, concluiu o presidente.

A próxima reunião da Câmara Municipal de Patos de Minas acontece no próximo dia 16 de agosto.