A reunião aconteceu na manhã desta segunda-feira (09).

A Polícia Militar se reuniu com representantes de mototáxis, táxis, setor de trânsito da Prefeitura Municipal e estacionamentos na manhã desta segunda-feira (09) para definir as alterações no trânsito nas imediações do Parque de Exposições durante a Fenamilho. As mudanças serão praticamente as mesmas que ocorreram no ano passado. Placas de proibido estacionar serão instaladas em todo o entorno do Parque e não haverá tráfego de veículos em frente à festa.

De acordo com o Capitão R. Santos, os problemas no trânsito, nas imediações do Parque de Exposições, são recorrentes durante o evento e geram muito trabalho para a Polícia Militar. Como o fluxo de veículos e pessoas é muito grande, é necessário alterar o trânsito. “Haverá placas de proibido estacionar em toda a imediação do Parque de Exposição, inclusive na Av. Marabá, para aumentar os espaços e assim melhorar o fluxo de veículos e pedestres”, afirmou.

Como no ano passado, em frente às bilheterias, na Rua Major Gote, o trânsito estará interditado para veículos. “Na Rua Major Gote, da Rua José Coimbra e Capitão Américo, somente veículos oficiais ou que estejam em trabalho no Parque de Exposições”, informou. O policial orientou às pessoas a ficarem atentas às novas sinalizações para evitar os transtornos ao trânsito.

Representando o setor de estacionamentos, Jean Carlos Castro informou que a Rua Pedra Azul, situada quase de frente à bilheteria do Parque de Exposições, será destinada exclusivamente para mototáxis, táxis e acesso aos estacionamentos. De um lado ficarão os mototáxis e de outro os táxis. As mudanças acontecerão no próximo dia 14 e vão até o dia 3 de junho, quando as novas placas serão retiradas do local.

Autor: Farley Rocha