A macrorregião de Patos de Minas recebeu um novo lote de vacinas contra a Covid-19. A aeronave com as doses do imunizante pousou no Aeroporto de Patos de Minas na manhã desta segunda-feira (26). A distribuição das vacinas para as Prefeituras da região deve ocorrer nas próximas horas.

Desta vez, a regional de Patos de Minas recebeu 8.200 doses, sendo 1.600 doses de Coronavac e 6.500 doses da Astrazeneca. Essas vacinas serão distribuídas entre os 22 municípios que compõe as microrregiões de Patos de Minas (11 municípios), São Gotardo (7 municípios) e João Pinheiro (3 municípios).

Com este novo lote de vacinas, os municípios poderão avançar na aplicação de primeira dose nos públicos prioritários. Em Patos de Minas, a Secretaria Municipal de Saúde conseguiu expandir a vacinação até os idosos de 64 anos completos ou incompletos. Um novo calendário deverá ser divulgado esta semana, após a definição do número de doses que serão disponibilizadas para cada município.

Como o Patos Hoje adiantou, a Prefeitura deverá continuar priorizando a vacinação por idade somente até os 60 anos. Depois disso, o calendário de vacinação passará a atender as pessoas que possuem comorbidades.

Nesta segunda-feira (26), os postos de vacinação instalados no Parque de Exposições e no Projeto Saci vão aplicar somente segunda dose para idosos de 68 anos com as iniciais de A a L na parte da manhã (de 8h às 11h) e com as iniciais de M a Z na parte da tarde (de 12h às 15h). Pessoas acima desta idade que perderam o prazo para tomar a segunda dose também devem procurar os postos de vacinação.