Acontece neste domingo (28) no Parque Municipal do Mocambo em Patos de Minas, dentro do Projeto “Unidos pela Cidadania”, a Campanha “Elas e Eles por Elas”. A iniciativa tem o objetivo de sensibilizar a população para a prevenção e combate aos casos de abuso e violência contra a mulher em suas diversas modalidades.

A Campanha envolve o poder público municipal, Polícia Militar, Polícia Civil, Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, OAB, terceiro setor, integrantes do “sistema S” e UNIPAM. Estandes serão montados Parque Municipal do Mocambo para receber a população.

Ao longo de toda a manhã, haverá ações para a realização de campanha e projetos, como o cadastramento de voluntários e o efetivo fortalecimento dessa rede e da comunidade, que se volta para a proteção de grupos em situação de vulnerabilidade e da população em geral.

As ações da Campanha “Elas e Eles por Elas” acontece de 8h às 12h no Parque Municipal do Mocambo. “Será um momento único de efetiva articulação da rede de proteção social”, explicam os organizadores.