A Rede Coop, que reúne 13 cooperativas de Patos de Minas, lançou na manhã deste sábado (23) a Campanha "Plantando o Bem". O projeto produz mudas de plantas com o reaproveitamento de embalagens vazias e, com a venda dessas mudas, ajuda a quem mais precisa.

A iniciativa nasceu na Coopatos. Célio Humberto explica que a cooperativa reutiliza as embalagens que voltam do mercado para produzir as mudas de plantas. A ideia foi levada às outras cooperativas parceiras que abraçaram o projeto e decidiram disponibilizar as mudas para a comunidade.

Cerca de 2 mil mudas foram levadas para a Orla da Lagoa Grande na manhã deste sábado. Foram disponibilizadas espécies frutíferas como Cajamanga, Ameixa, Goiaba, Graviola, Mexerica, Manga, Pitanga e Limão. Já para plantio em calçadas, tinha Aroeira Mansa, Ipê e diversas outras espécies. Muita gente aproveitou para levar uma muda para casa.

Além de promover a conscientização ambiental, incentivando as pessoas a plantarem mais árvores, o Projeto Plantando o Bem também é social. O dinheiro arrecadado com a venda das mudas, ao valor simbólico de R$ 10,00 cada uma, será revertido para entidades assistenciais. Ao comprar a muda, a pessoa indicava qual entidade deveria receber o dinheiro.

A Rede Coop Patos de Minas é formada pelas cooperativas (Consórcio Central Grupo Cooperativo – CCGC, Cemil, Coopatos, Cooperal, Cooperpluma, Fecoagro Leite Minas, Frigopatos, Sicoob Credicopa, Sicoob Credipatos, Sicredi, Suinco, Unicred e Unimed Patos de Minas. A Campanha "Plantando o Bem" é só uma das ações sociais promovidas por ela.