O Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas acaba de abrir o período de inscrições para as jovens patenses que querem se candidatar ao título de Rainha Nacional do Milho. Em 2024, o concurso, que ano após ano elege uma representante para promover a beleza e a tradição da nossa cidade e, ainda, a cultura do milho, terá novidades. A escolha será feita por voto popular e terá premiação em dinheiro para a rainha e as princesas.

Entre os requisitos para participar da pré-seleção, as candidatas deverão ter idade entre 18 e 24 anos (completos até a data de inscrição), ter concluído o Ensino Médio (ou comprovar que ainda estão estudando), residir em Patos de Minas, ser do sexo e gênero feminino e ter estatura mínima de 1,65m de altura. Para conferir o edital completo, CLIQUE AQUI.

Nove pré-candidatas serão selecionadas para participarem da Escola de Rainhas. Concluídas todas as atividades, três delas serão escolhidas por um júri indicado pela Comissão Organizadora para concorrer ao título de Rainha Nacional do Milho. A eleição e coração deste ano, inclusive, já tem data e local para acontecer: será no dia 26 de maio, no Parque de Exposições. As novas Majestades do Milho (rainha e princesas) ainda levarão para casa prêmios incríveis: a rainha receberá um prêmio em dinheiro no valor de R$12.000.00, enquanto as princesas R$6.000,00 cada (2º e 3º lugar).

As inscrições para o concurso poderão ser realizadas até amanhã, dia 8 de março de forma presencial, na Sede do Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas, ou online, por meio do preenchimento do formulário que pode ser acessado CLICANDO AQUI.

Lembrando que o Concurso da Rainha Nacional do Milho é umas das atrações mais tradicionais da Fenamilho, compondo a programação da festa desde a sua primeira edição, realizada no ano de 1959.