Várias pessoas foram se divertir nesse domingo (02) no Parque Municipal do Mocambo.
Várias pessoas foram se divertir nesse domingo (02) no Parque Municipal do Mocambo. Shows e diversas atividades foram preparadas para receber o público. As atrações fizeram parte do Festival Marreco que todos os anos é realizado na cidade para unir, principalmente os jovens, em benefício do meio ambiente, arte, esporte e cultura.
O Festival Marreco foi criado pelo Coletivo Cultural Peleja, ponto Fora do Eixo, em Patos de Minas, no ano de 2009. Vários voluntários da cidade e da rede agregam esforços para realizar o festival. Além disso, a colaboração e abertura ao público faz com que várias pessoas aprendam a realizar eventos capacitando-as e tornando-as responsáveis pelo mesmo.

Esse ano, em comemoração aos cinco anos, o festival contou com discussões políticas, sociais, ambientais, competições esportivas, manifestações culturais locais, oficinas de reaproveitamento, espaço para crianças e artesanato, possibilitando ainda a abertura para a circulação de bandas e agentes da cadeia produtiva da música.

O Festival começou no dia 10 de agosto e terminou neste dia 02 de setembro com diversas atividades no Parque do Mocambo. Diversas bandas patenses e de outras cidades se apresentaram no palco montado na entrada do parque. Barraquinhas e brinquedos para as crianças também foram oferecidos.

E as atividades não pararam por aí. Oficina de reciclagem, de orientação à Saúde com aferição de pressão e prevenção da dengue, de educação ambiental com universitários de Engenharia Ambiental do UNIPAM e da empresa Limpebrás, apresentação de filmes, oficina de pintura e espaço de vivência foram montados no parque. O evento começou pela tarde e só foi terminar quando já era noite.

Autor: Farley Rocha