Não foi apenas uma publicidade. A obra produzida pela equipe da Ilustra Propaganda de Patos de Minas para o UNIPAM abordando o problema da falta d’água foi uma verdadeira obra de arte. A última gota d’água cai dos olhos da garotinha que tentou a todo custo encontrar o líquido mais precioso da terra.

De acordo com Rubens Ferraz, proprietário da agência, o filme foi produzido através de uma proposta do Unipam que pretende usar seus espaços também como forma de prestar um serviço para a sociedade. “Outros filmes de cunho social estão sendo desenvolvidos para o UNIPAM. Vamos usar a emoção para tocar as pessoas”, afirmou.

O filme tem apenas 60 segundos. Uma garotinha de pés no chão, em um ambiente totalmente inóspito, tenta por diversas formas encontrar água. Tudo é sequidão. Ao tentar aguar uma planta com um regador, apenas terra seca. Neste ambiente totalmente sem vida, restou apenas uma lágrima em frente a uma planta morta.

Ao trazer à tona o lado emotivo, o filme que foi elaborado por uma equipe dirigida por Juliano Borges conseguiu mais que chamar a atenção para o problema da falta d’água. Ele consegue tocar as pessoas para se transformarem e assim economizarem no consumo. A publicidade será veiculada nos principais veículos de comunicação de toda a região neste mês de abril.

Rubens Ferraz aproveitou para agradecer e parabenizar toda a equipe que produziu a publicidade. Ele contou que o vídeo já foi compartilhado diversas vezes e pessoas de outros países já o parabenizaram e elogiaram a publicidade.

Autor: Farley Rocha