Começa nesta sexta-feira (9) a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão dos candidatos que concorrem nas Eleições Municipais 2020. Como em Patos de Minas haverá apenas um turno de eleição, a propaganda segue até o dia 12 de novembro. Dois candidatos a prefeito não terão direito a tempo de TV e rádio.

O tempo disponível para cada candidato é calculado de acordo com o desempenho do partido na eleição anterior para a Câmara dos Deputados. Se o candidato estiver em uma coligação, o tempo dos partidos desta coligação é somado. Desta forma, como representa a coligação com maior número de partidos, Arnaldo Queiroz terá o maior tempo. A distribuição ficou da seguinte forma:

Arnaldo Queiroz – Coligação Aliança pela Renovação – terá o tempo de 3m09seg
Beia Savassi – Coligação com a Força do Povo – terá tempo de 1m57seg
Águida Helena – Partido dos Trabalhadores – terá tempo de 1m27seg
Luiz Eduardo Falcão – Coligação Renova Patos – terá tempo de 1m21seg
Pedro Lucas – Coligação Honestidade, Trabalho e Solidariedade terá tempo de 1m08seg
Hermano Caixeta – Partido Socialista Brasileiro – terá tempo de 55seg

Os candidatos do PCO – Frederico Galvão e do PRTB – Adrian Paz – não terão direito a tempo de televisão, uma vez que seus partidos não alcançaram desempenho mínimo previsto na legislação eleitoral.

A propaganda em bloco é apenas para os candidatos ao cargo de prefeito e será veiculada de segunda a sábado. Na rádio, os horários serão das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10. Na televisão, os programas serão exibidos das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40. Os candidatos a vereador terão direito apenas a inserções diárias.

O Programa eleitoral de hoje será veiculado da seguinte forma:

1º Hermano Caixeta
2º Falcão
3º Beia Savassi
4º Pedro Lucas
5º Águida Helena
6º Arnaldo Queiroz