Homens, mulheres e crianças participaram do plantio das mudas.

Foi realizada na manhã deste sábado (09) a terceita etapa do Programa Pronascentes. As ações desta vez contemplaram o Córrego Canavial no município de Patos de Minas. Mudas de árvores nativas foram plantadas para recuperar a mata ciliar.

A terceira etapa do Programa Pronascentes foi realizada pela Cemil, Prefeitura de Patos de Minas, Instituto Estadual de Florestas - IEF e teve o apoio do Unipam, Epamig, Emater e do CIMA. Desta vez, as ações foram realizadas na Fazenda Pântano, de propriedade dos produtores rurais Delson Queiroz e Antônio Porto.

A programação começou bem cedo. Os convidados foram recebidos com um café da manhã e depois foram realizadas ações de proteção da nascente do Córrego Canavial e o plantio de mudas de árvores nativas do cerrado para recompor a mata ciliar e a área de recarga hídrica pertencentes à bacia do Córrego do Canavial.

Esta etapa do Pronascentes é mais uma ação ambiental dentro do projeto Cuidando das Águas do Canavial. A iniciativa é para recuperar nascentes e evitar que elas desapareçam, como ocorreu no passado.