A cidade deve receber em breve alunos vindos do continente africano, através do projeto educacional, em parceria com o Centro Universitário de Patos de Minas (Unipam).

De acordo com o presidente, Daniel Franco, o trabalho do IDF foi impactado com a pandemia, mas está sendo retomado este ano. Atualmente, ele cumpre missão na Nigéria, onde as tratativas já estão avançadas em prol de uma cooperação técnica para a Educação, que já deve se confirmar ainda em fevereiro.

Daniel Franco diz ser de suma importância essa parceria e que ela tenha o respaldo do governo municipal, que vai fortalecer as negociações. “É fundamental que o município participe diretamente do projeto”, afirma.

Segundo o diretor de Institucionalização do Unipam, Fabrício Rocha, que integra a comitiva do IDF, a missão cumpriu seu objetivo e vai render frutos para toda a cidade de Patos de Minas. “Conseguimos retomar as negociações e avançar nas tratativas e, em breve teremos alunos da Africa no Unipam, movimentando a economia de nossa Patos de Minas”, diz.

O projeto, como um todo, envolve recursos de R$ 30 milhões, somente com a Nigéria. As tratativas também envolvem outros países africanos, como Zâmbia, Tanzânia, Namíbia, Malawi, Costa do Marfim, Senegal e Zimbábue.

Fonte: Assessoria de Imprensa IDF