A Prefeitura anunciou na tarde desta sexta-feira (22) a data de início do Programa Saúde no Prato, que vai oferecer comida do Restaurante Popular, com preço subsidiado, em outros bairros de Patos de Minas. O Restaurante Popular fica no bairro Santo Antônio e oferece número limitado de refeição ao preço de R$ 4,00.

O projeto "Saúde no Prato" será iniciado na próxima segunda-feira (25), com ponto instalado no Cristavo. O usuário deve comprar o ticket no local das 8h às 9h30 pelo valor de R$ 4,00 e fazer a retirada da comunica no horário de 11h30 às 12h30. As vendas serão realizadas pela empresa Adília, atualmente responsável por produzir a alimentação servida pelo Restaurante Popular de Patos de Minas.

Segundo a Prefeitura, a ideia é descentralizar a venda das refeições servidas no Restaurante Popular e, por isso, um ponto para venda e retirada de marmitex está sendo montado no Cristavo, localizado na av. Brasília, 85, Bairro Nossa Senhora Aparecida, uma das regiões mais carentes de Patos de Minas.

“O Programa "Saúde no Prato" visa permitir que mais pessoas tenham acesso a refeições de qualidade, nutricionalmente equilibradas e a preço acessível”, destacou a assessoria de comunicação da Prefeitura. A meta, segundo ao órgão, é abrir pontos de venda em outras áreas da cidade ao longo do tempo.