A intenção é incentivar o desenvolvimento de práticas, habilidades e comportamentos empreendedores.

Os moradores de Patos de Minas têm um convite especial para este sábado (11). O Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), juntamente com o SEBRAE, a Prefeitura de Patos de Minas, o Sicoob Credicopa e a Secretaria de Educação do Estado de Minas Gerais, promoverão das 9h às 13h, na Praça do antigo Fórum, a 5ª edição do Projeto Jovens Empreendedores. Como das outras vezes, milhares de estudantes da rede pública participarão do evento que busca criar uma cultura empreendedora.

Na oportunidade, milhares de alunos de 15 escolas municipais e de mais 10 escolas estaduais mostrarão seus trabalhos e poderão colocar em prática suas habilidades empreendedoras e comercializar os produtos desenvolvidos no decorrer do projeto. Os resultados serão apresentados na Feira de Empreendedorismo.

De acordo com os organizadores, a 5ª edição do Projeto Jovens Empreendedores envolverá aproximadamente 4000 alunos, do 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio. A intenção é incentivar o desenvolvimento de práticas, de habilidades e de comportamentos empreendedores de alunos da rede pública, mostrando as várias possibilidades de inserção no mercado de trabalho e os estimulando a buscarem novas aprendizagens, autoconhecimento e espírito de coletividade.

Os organizadores ainda destacaram que, além disso, o projeto favorece o envolvimento desses alunos no próprio ato de fazer, de pensar e de aprender, sensibilizando-os a assumirem riscos calculados, a tomarem decisões e a terem uma visão crítica para identificarem, ao seu redor, oportunidades de inovações, mesmo em situações desafiadoras.

Os alunos da Escola Municipal Maria Inez Rubinger de Queiroz vem preparando durante os últimos meses uma atração especial para as crianças. A “Manhã de Lazer” terá pula-pula, escorregador inflável, brincadeiras, pipoca, música, pintura facial e muito mais. Para ter acesso a todas essas brincadeiras e se divertir para valer, as pessoas só pagarão R$10,00.

E os alunos do meio rural também virão para a Praça da Avenida Getúlio Vargas participar da feira de negócios que a cada ano fica maior. Os alunos da Escola Municipal José Paulo de Amorim de Pindaíbas levarão hortifrútis fresquinhos e trufas para a praça. Os milhares de estudantes convidam a todos para participarem do projeto. Além de prestigiar os estudantes, será uma boa oportunidade para fazer bons negócios.