“Acreditar na educação como base para transformar a sociedade.” É com este pensamento que o Grupo Farroupilha reinaugurou na manhã desta terça-feira (10), o Projeto João e Maria no bairro Nova Floresta em Patos de Minas. Ele vai atender Crianças e adolescentes de 8 a 14 anos com aulas de música, empreendedorismo, reforço escolar e assistência social e psicológica. Uma outra importante inovação no projeto, serão as aulas técnicas relacionadas com o ambiente de agronegócio com a participação de funcionários do Grupo Farroupilha como instrutores.

Através do Projeto Renova Farroupilha, o Grupo mantém ações fundamentadas em 4 bases: manejo responsável e consciente do solo; preservação e recuperação de recursos hídricos, preservação e recuperação de fauna e flora; desenvolvimento social e principalmente de pessoas. Uma ação que gera orgulho para a empresa é a Escolinha Tia Edna, que recebe crianças em período integral para que seus pais possam trabalhar sabendo que os filhos estão em segurança e sendo bem cuidados. O cuidado com a preservação das nascentes e o uso de produtos biológicos nas lavouras reforçam o compromisso de contribuir para um mundo melhor.

Agora, o Renova Farroupilha passa a manter também o Projeto João e Maria. Em um espaço amplo e confortável, crianças e adolescentes receberão lições e participarão de atividades que poderão ser levadas para a vida toda. “Pra nós é muito gratificante estarmos assumindo este projeto. A gente acredita que a educação é a base para a sociedade podemos ampliar isso com outras ações”, afirmou a empresária Érika Urban Rodrigues.

O Projeto João e Maria retoma as atividades com 28 crianças e adolescentes. O primeiro contato com os professores e a direção foi marcado por muito entusiasmo. A Assistente social Sarah Luiza de Castro Barão, que coordena o projeto, explicou que os alunos serão divididos em quatro turmas e terão muito aprendizado, com dois professores, além de assistência social e psicológica. Tudo isso de forma segura e respeitando todos os protocolos de higiene.

O retorno do projeto aconteceria em agosto de 2020 mas, com todas as questões relacionadas à pandemia a data precisou ser adiada. “Oferecer este suporte a todas as crianças e famílias é de grande importância mas é importante que isso possa ser feito de forma segura e consciente”, comenta Pedro Henrique Ferreira, coordenador de marketing do Grupo Farroupilha.

A primeira dama Ludmila Falcão esteve presente e conheceu o Projeto João e Maria. Ela elogiou a iniciativa do Grupo Farrroupilha de assumir a manutenção do projeto e destacou a importância de ações como esta para o desenvolvimento da sociedade.