Os primeiros colocados foram premiados.

A comissão organizadora do Projeto Estudante Faz Arte é Fenamilho apresentou na tarde dessa quarta-feira (18) os vencedores de 2016. Os primeiros colocados foram premiados e os trabalhos confeccionados pelos estudantes deram origem a um livro de 100 páginas com poemas, contos, crônicas, preces e ilustrações.

A 10ª edição do Projeto teve como tema “Das Águas ao Milho, histórias que brotam das terras de Patos de Minas”. Escolas públicas e particulares da cidade e da zona rural inscreveram seus alunos de 4 anos a 17 anos de idade e mais de 13.400 trabalhos foram apresentados, concorrendo em oito categorias.

A pequena Vitória Souza Teles da Escola Criança Feliz fez o desenho vencedor e estampou a capa do livro. A professora Laura Souza Teles foi homenageada por ter o maior número de alunos entre os vencedores do concurso do livro da Fenamilho. O Pedro Augusto Benfica também estava entusiasmado. Filho de família religiosa e coroinha na igreja ele foi o vencedora da categoria “Prece”.

Os vencedores de cada categoria receberam tabletes como premio e passaportes para a Fenamilho para os maiores de 10 anos. Os organizadores comemoraram o resultado do concurso. O livro da Fenamilho, além de promover o resgate da cultura regional, também possibilita que os estudantes participam das comemorações da Fenamilho e do aniversário da cidade.

Autor: Maurício Rocha