O espetáculo está marcado para às 9h da manhã deste domingo. ( Foto: Arquivo Patos Hoje )
A próxima edição do Domingo no Parque terá uma atração especial. As crianças do Projeto Estar farão uma apresentação especial para comemorar o aniversário de seis anos. O espetáculo está marcado para às 9h da manhã deste domingo. Além da apresentação, diversas atividades estão programadas.

Há 6 anos, o Sicoob Credicopa, a Fundação Promam e a Prefeitura Municipal de Patos de Minas se uniram para criar o Projeto Estar, com a intenção de oferecer a crianças e adolescentes, em situação de vulnerabilidade social, a oportunidade de se desenvolverem e de praticarem uma atividade divertida e educativa.

O projeto oferece, gratuitamente, aulas de ballet clássico a 100 crianças, tendo como principal objetivo o estímulo à socialização e ao aprendizado por meio da dança, ensinando regras como pontualidade, disciplina, responsabilidade e compromisso. Para comemorar o aniversário de seis anos, uma apresentação especial está sendo preparada.

Além da apresentação e comemoração do aniversário do Projeto Estar, o Domingo terá uma programação bastante diversificada para comemorar o dia da criança. Estão previstas diversas apresentações musicais, brincadeiras, atividades esportivas e culturais, feiras e oficinas. As atividades começam as 9h da manhã e vão até às 16 horas.

Autor: Maurício Rocha