Após a viagem de cerca de 80m quilômetros, as crianças foram para o cinema. ( Foto: Wellington Guimarães )
Cerca de 200 crianças das comunidades rurais de Santa Maria, Bom Sucesso e Lagoa Seca passaram a terça-feira (02) em Patos de Minas. Elas participam de um Projeto Cultural realizado pela Fazenda São Lourenço que usa a magia do cinema para promover a educação das pessoas. Para aquelas que estão acostumadas com a falta de recursos no campo, o dia foi especial.

Após a viagem de cerca de 80m quilômetros, as crianças foram direto para o cinema. Para a maioria delas, os momentos na sala de cinema foram mágicos e vão ficar na memória. Até então, eram poucos os que já tinham frequentado uma sala de cinema. Antes do retorno para casa, um lanche na Pamonharia do Aguinaldo.

“Há quatro anos a Fazenda São Lourenço desenvolve projetos juntamente com as escolas dessas comunidades, pois acredita que o aprendizado para ser plenamente alcançado, necessita muitas vezes, sair da rotina do dia a dia escolar”, afirma a coordenadora do projeto Lucimar Silva. “Assim, o projeto “A magia do cinema a serviço da educação” mostra uma relevância extraordinária ao agregar valores, vivências e reflexões comuns a diversas disciplinas, possibilitando um espaço de discussão permanente na escola”, conclui.

A Fazenda São Lourenço produz cafés especiais. Além de valorizar o consumo ético, a empresa valoriza os colaboradores e a comunidade. A empresa aposta no investimento em civilidade, cultura e educação para transformar e assegurar um futuro digno a todos.

Autor: Maurício Rocha