A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Trânsito deu início, na manhã desta quarta-feira (11), ao lançamento do Projeto Cidadania no Trânsito. O evento aconteceu no Teatro Leão de Formosa e contou com a participação de palestrantes e também de alunos do ensino médio. O objetivo do programa é educar os jovens que estão prestes a tirar carteira em relação à combinação álcool e trânsito.

De acordo com a gerente de educação para o trânsito, Taciana Silva, todas as escolas de Patos de Minas vão receber o convite para participar das palestras que irão acontecer durante todo o ano. Segundo ela, o público alvo são os alunos do ensino médio, uma vez que eles são aspirantes a primeira habilitação e também podem levar o exemplo para dentro de seus lares.


Taciana explicou ainda que os alunos participam de palestras sobre cuidados no trânsito, combinação de álcool e direção e também de resgate de vítimas de acidentes. Nesta manhã, os agentes de trânsito de Patos de Minas também estiveram presentes no evento assim como a Polícia Militar Rodoviária e outros palestrantes. Vale ressaltar a grande quantidade de prisões em razão de embriaguez nas rodovias da região.

O evento acontece também em razão das campanhas do Maio Amarelo, mês de conscientização no trânsito. O objetivo, segundo Taciana, é fazer com que a educação transforme a mobilidade por meio dos futuros motoristas.