A Prefeitura de Patos de Minas lançou na última semana o Programa SimplificaPatos para reduzir a burocracia e facilitar as ações de quem pretende investir no município. O Programa Municipal de Desburocratização vai receber as queixas das pessoas relacionadas às dificuldades encontradas no trato com o poder público e buscar soluções imediatamente.

Comerciantes, empreendedores, feirantes, especialistas, pesquisadores, organizações sociais e organizações governamentais (secretarias estaduais e municipais, agências, autarquias) ou qualquer morador de Patos de Minas pode participar do Programa SimplificaPatos. Basta acessar o portal da Prefeitura e comunicar problemas decorrentes do excesso de burocracia municipal.

O excesso de burocracia traz inúmeros prejuízos aos cidadãos. Com o Programa SimplificaPatos, assim que identificar o problema, a Prefeitura irá buscar meios legais para encontrar soluções e facilitar a vida de quem pretende investir no município. “O objetivo é combater todo o excesso e tornar Patos de Minas uma cidade mais livre e simples”.

Os relatos e queixas de entraves causados pela burocracia podem ser relatados através do site: http://patosdeminas.mg.gov.br/home/simplificapatos/ .