A Prefeitura de Patos de Minas lança no próximo mês, o Programa Patos Mais Saúde, uma iniciativa para incentivar a prática de atividades físicas de forma correta, promovendo o bem-estar físico e mental e para prevenir doenças. Profissionais da área de educação física estarão atuando em diferentes regiões da cidade, propondo atividades físicas e orientando a população durante cinco semanas.

As atividades do Programa Patos Mais Saúde terão início no dia 1º de agosto, trazendo programação semanal fixa. A ação acontecerá em regiões já definidas, como nos bairros Jardim Quebec, Rosário, Nova Floresta, Jardim Esperança e Sebastião Amorim. Os horários também são predeterminados, havendo atividades no período da manhã, tarde e início da noite. As pessoas que se interessarem serão acompanhadas por profissionais que realizarão atividades físicas orientadas, tais como: alongamento, exercícios aeróbicos e fortalecimento muscular.

Serão cerca de 160 atividades físicas desenvolvidas por mês. “A proposta é atingir o maior número de pessoas, em diversos locais da cidade”, informou a secretária de Saúde Ana Carolina Magalhães Caixeta, completando: “Esse é só o começo. Estamos preparando ações diversificadas dentro do programa as quais em breve serão divulgadas e estarão à disposição dos patenses”.

Para a supervisora da EMAB, Marilene Rivany Nunes, essa primeira ação do programa vai possibilitar que as pessoas que já praticam algum tipo de exercício possam ter assistência de profissionais formados na área, recebendo deles orientações sobre como realizar de forma correta as atividades. Segundo ela, “a iniciativa vem para estimular um estilo de vida mais saudável, evidenciando a importância de cuidar da saúde”.

A agenda com datas, horários e locais onde acontecerão as atividades do Patos Mais Saudável pode ser conferida abaixo:

Confira a agenda completa!!!!