Lançado em agosto deste ano pela Prefeitura de Patos de Minas, o Programa Patos Mais Saudável oferece oportunidade para que mais pessoas pratiquem atividades físicas coordenadas, com auxílio de profissionais de Educação Física. A iniciativa tem alcançado bons resultados, e o sucesso do Patos + Saudável foi comemorado nesse sábado (03), quando ocorreu a primeira gincana entre participantes do programa e convidados.

Foram mais de 80 participantes divididos em três equipes. A disputa realizada no Ginásio do Unipam foi mais uma forma de incentivar a prática de esportes, mas também teve papel solidário. Na oportunidade foram arrecadados muitos produtos de higiene pessoal, os quais serão doados à Vila Padre Alaor e à Comunidade Terapêutica Chico Xavier.

O Patos + Saudável é um programa da Secretaria Municipal de Saúde que disponibiliza quatro educadores físicos das equipes multiprofissionais da Atenção Básica (EMAB) para ofertar atividades físicas aos patenses. As aulas acontecem em pontos específicos da cidade durante toda a semana.

Para informações de como participar, locais e horários, procure a sua USF de referência.