Os profissionais de enfermagem dos hospitais particulares de Patos de Minas fizeram uma manifestação por melhores salários na tarde desta terça-feira (11). Com balões, narizes de palhaço, buzinaço e mensagens de protesto, eles percorreram a principal rua da cidade. Eles entendem que merecem mais do que os 3% de reajuste salarial que lhes foram oferecidos.

O presidente do SINDEES, Clênio Silvio Caixeta, destacou o trabalho dos profissionais de enfermagem durante a pandemia e argumentou que outros setores tiveram um reajuste maior do que o oferecido. Clênio explicou que os trabalhadores enfrentaram a situação crítica do coronavírus, perderam colegas e merecem o reconhecimento.

O vice-presidente do SINDEES, Fabrício Júnio, também destacou o trabalho dos profissionais da área de saúde durante a pandemia. Ele disse que além de oferecer apenas 3%, o valor não será retroativo à data base da categoria. Segundo Fabrício, caso não haja acordo, os profissionais estão dispostos a fazer uma paralisação.

As dezenas de profissionais, principalmente de técnicos de enfermagem, saíram em carreata pela Rua Major Gote. Um carro de som foi à frente destacando a importância do trabalho dos enfermeiros e reivindicando um reajuste salarial maior. Dentre as mensagens, eles destacaram que o salário do técnico de enfermagem atual é de R$1247,00. “É um absurdo”, disse.