A Secretaria Municipal de Saúde de Patos de Minas iniciou na manhã desta sexta-feira (16), a vacinação dos profissionais da indústria. As primeiras horas de imunização no Projeto Saci foram de muitas filas e dúvidas. Muita gente esqueceu de levar a documentação necessária e acabou perdendo tempo na fila.

Nesta sexta-feira (16), a vacinação contra a Covid-19 é para os profissionais da indústria e da construção civil de 37 anos a 42 anos – com iniciais de A a M na parte da manhã (de 8h às 13h) e com iniciais de N a Z na parte da tarde ( 13h às 17h). Em meio a uma fila enorme, os trabalhadores tinham muitas dúvidas sobre a documentação exigida.

Como a vacinação de hoje é específica para os trabalhadores da indústria e de setores da construção, é necessário apresentar os seguintes documentos:

- cópias impressas da carteira de trabalho ou contrato de trabalho ou contracheque, mais o comprovante do CNPJ da empresa impresso ou cópia do alvará de localização também impresso. (essas cópias ficam retidas)
-Para os sócios-proprietários de empresas é necessário apresentar a cópia do contrato social, mais a cópia do comprovante de CNPJ da empresa – ambos impressos.
-Para os autônomos e prestadores de serviços, é preciso apresentar comprovante de inscrição no INSS ou comprovante de inscrição municipal e pagamento de ISSQN anual, ambos impressos.
-Os microempreendedores individuais devem apresentar comprovante de inscrição ativa do MEI (impresso) ou cópia do alvará de localização e funcionamento também impresso.

A Prefeitura informa que vale tanto a CNAE principal quanto a secundária da empresária. Se empresa se encaixar no CNAE autorizado, todos os funcionários podem se vacinar, independente da função que ocupam. Veja os CNAES autorizados aqui.