O Professor Doutor Henrique Miranda Carivaldo Neto será o novo reitor do Centro Universitário de Patos de Minas-UNIPAM. O processo de eleição, coordenado pelo Conselho Universitário, foi finalizado neste mês de junho. O novo reitor deverá ficar à frente da instituição até o ano de 2025.

O anúncio aconteceu durante a reunião remota na Câmara Municipal de Patos de Minas nesta quinta-feira (24). O professor Doutor Henrique Miranda, que é o atual Pró-Reitor de Ensino, Pesquisa e Extensão da instituição, destacou que colocou o nome à disposição dos pares e foi eleito, após o atual reitor, Prof. Me. Milton Roberto de Castro Teixeira, decidir não concorrer ao 3º mandato.

De acordo com Jarbas de Menezes, coordenador da área de comunicação e marketing do UNIPAM, foi inscrita chapa única, com a professora Sandra Soares, coordenadora do Curso de Farmácia, sendo eleita para vice-reitora. O início do processo de eleição aconteceu em maio e terminou no início de junho.

A posse do novo reitor vai acontecer no dia 31 de julho, porém com formato ainda a ser definido, uma vez que depende do cenário epidemiológico. “Ainda não foi definida se será presencial ou on line, devendo acontecer juntamente com o evento de coordenadores do UNIPAM”, informou.

O Professor Dr. Henrique Miranda destacou que o UNIPAM é mantido por uma fundação, portanto não tem donos, sendo um bem da população de Patos de Minas. Ele ressaltou também que vai continuar com a mesma disposição do professor Milton Roberto e reafirmou o compromisso com a comunidade de toda a região.

Prof. Dr. Henrique Carivaldo de Miranda Neto

Trabalha no UNIPAM como docente em cursos de graduação e de pós-graduação desde 2001. De 2003 a 2010, coordenou o NAP - Núcleo de Apoio Pedagógico. De 2011 a 2017, foi Diretor de Graduação da instituição. Atuou durante vários anos como professor do ensino fundamental e médio e, no período de 1996 a 2002, foi coordenador pedagógico da Escola Técnica de Formação Gerencial (ETFG) do Sebrae-MG.

É licenciado em Filosofia e em Letras, possui especialização lato sensu em Gestão Empresarial e em Educação, Mestrado e Doutorado em Educação. Realizou cursos de aperfeiçoamento em Psicologia e Saúde Mental, em Psicologia e Marketing e em Acompanhamento Psicológico e Psicopedagógico. Qualificou-se em Didática do Ensino Superior e em Docência do Ensino Superior.